Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Faz parte da nossa política interna melhorar a sua experiência enquanto utilizador do nosso website, bem como proteger e tratar com a máxima descrição e responsabilidade os seus dados pessoais, de acordo com as leis em vigor. A presente política de privacidade explica como recolhemos os seus dados, quais os dados que guardamos, de que forma e para que fins os utilizamos. Os dados não serão processados para quaisquer outros propósitos que não os aqui mencionados. Prezamos a sua privacidade e por isso apelamos para que leia atentamente a nossa política e disponibilizamo-nos, desde já, para o esclarecimento das suas dúvidas relativamente à mesma.



 

1. DADOS QUE RECOLHEMOS
1.1. Dados fornecidos pelo utilizador
Quando o utilizador preenche qualquer um dos formulários de contacto presentes no nosso website, com a intenção de obter mais informações sobre os nossos serviços, solicitamos informações pessoais como o nome, o endereço de e-mail e o número de telefone ou ISP (provedor de serviço de internet).
1.2. Dados sobre o dispositivo 
Quando acede ao nosso website, recolhemos informações específicas sobre o dispositivo que utilizou, nomeadamente o tipo de dispositivo, a versão do sistema operativo, a resolução do ecrã, o Identificador de Dispositivo exclusivo (ID) e o seu fornecedor de serviços de rede móvel.
1.3. Informações de registo
Quando acede ao nosso website, recolhemos e armazenamos automaticamente algumas informações no servidor, tais como: detalhes de navegação, Endereço IP, tipo de navegador, idioma do navegador, data e hora do pedido e URL de referência.
1.4. Dados de Localização
Quando acede ao nosso website, recolhemos informações sobre a sua localização atual através do Endereço IP, GPS e outros sensores. 
1.5. Utilização de Cookies 
Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados pelo navegador da web quando acede a websites. Pode desativar ou controlar a forma como o website utiliza os cookies definindo as configurações de privacidade do seu navegador. 
1.5.1. Funções dos Cookies
Os cookies utilizados recolhem informações genéricas, tais como a forma como os utilizadores chegam e utilizam o website ou a zona do país/países através do qual acedem ao website. Os cookies utilizados têm diferentes funções: Cookies Essenciais (permitem a navegação no website e o acesso a áreas restritas); Cookies Analíticos (analisam a forma como os utilizadores navegam no website, monitorizam a performance e são utilizados para efeitos de criação e análise estatística); Cookies de Funcionalidade (permitem memorizar as preferências do utilizador para que não seja necessário configurar o website cada vez que o visita); Cookies de Terceiros (medem o sucesso de aplicações e a eficácia de publicidade de terceiros); Cookies de Publicidade (direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, ajudam a melhorar a performance dos anúncios sem identificar o utilizador).
1.5.2. Cookies de Parceiros
Utilizamos cookies de parceiros, como Google e o Facebook, para fins de marketing. Estes cookies guardam informação pessoal, sem identificação, e permitem-nos mostrar-lhe materiais promocionais em outros websites que visite na internet.
1.5.2.1. Google Analytics
O Google Analytics usa ferramentas técnicas, como cookies primários e código JavaScript, para recolher informações sobre os utilizadores. O Google Analytics monitoriza como os visitantes interagem com um website, incluindo os canais de origem e a sua atividade no website.
1.5.2.2. Pixel do Facebook
O Pixel permite a partilha de informação sobre o comportamento dos utilizadores da rede social no nosso website, nomeadamente: visita, páginas de navegação, preenchimento de formulários, etc. Esta informação poderá ser usada para fins publicitários.
1.5.2.3. Smartlook
O Smartlook regista o comportamento e movimento dos utilizadores no nosso website, permitindo assim tomar decisões que visem a melhoria da experiência do utilizador.
1.5.3. Duração dos Cookies
Os cookies utilizados podem ser permanentes (armazenados ao nível do browser nos dispositivos de acesso e utilizados sempre que faz uma nova visita ao website) ou de sessão (permanecem no browser até sair do website). 

2. O QUE FAZEMOS COM OS DADOS QUE RECOLHEMOS
A ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores. Os dados pessoais recolhidos serão processados e armazenados informaticamente pela ATARP ou pelas entidades por esta subcontratadas. 
2.1. Período de Permanência
Os dados pessoais recolhidos serão conservados como forma de identificação do utilizador apenas durante o período necessário para a prossecução das finalidades enumeradas na presente política de privacidade, findo o qual serão permanentemente eliminados. 
2.2. Registo de Comunicações
Quando nos contacta através do website, mantemos o registo das suas comunicações para um atendimento mais personalizado. Podemos utilizar o seu endereço de e-mail e telefone para enviar informações, à posteriori, acerca dos nossos serviços.
2.3. Finalidades de Utilização dos Dados
Os dados pessoais recolhidos destinam-se à melhoria da experiência do utilizador; à gestão da relação comercial e contratual; à prestação de serviços; adaptação dos serviços às necessidades e interesses do utilizador; a ações de informação, marketing de produtos e serviços; entre outras atividades similares. Aquando da recolha dos dados serão prestadas informações mais detalhadas sobre a utilização dos dados pessoais.

3. ONDE SÃO ARMAZENADOS OS DADOS
Os dados dos utilizadores são guardados num servidor localizado na União Europeia. Este servidor é protegido e mantido de acordo com os mais elevados standards de segurança e por forma a respeitar as leis de privacidade aplicáveis. 

4. PARTILHA DE DADOS PESSOAIS 
Os seus dados serão tratados com a máxima confidencialidade. Não partilhamos dados pessoais com entidades externas à ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, exceto com o consentimento expresso do utilizador para esse efeito ou por motivos de obrigação legal. 

5. DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS
De acordo com as leis de privacidade aplicáveis, os utilizadores, titulares dos dados pessoais, têm o direito de:
5.1. Direito de acesso – prestação de informação sobre os dados pessoais que detemos a respeito do titular dos dados e sobre o respetivo tratamento;
5.2. Direito de retificação – correção, atualização ou inclusão de informação (que possa estar em falta) relativa ao titular dos dados;
5.3. Direito ao apagamento dos dados – eliminação dos dados pessoais que detemos a respeito do titulo dos dados;
5.4. Direito à limitação do tratamento – suspensão/cessação (temporária) do tratamento dos dados;
5.5. Direito à portabilidade – disponibilização dos dados pessoais facultados pelo utilizador, em formato estruturado de uso corrente e de leitura automática, de modo a que possam ser transmitidos a outro responsável pelo tratamento;
5.6. Direito de oposição – revogação de consentimento para tratamento(s) de dados efetuado(s) com base nesse fundamento.

6. EXERCÍCIO DOS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS
A ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, assegura ao utilizador o exercício dos seus direitos de acesso, portabilidade, retificação, oposição, eliminação e à limitação do tratamento. Os utilizadores poderão exercer os seus direitos mediante contacto através do número de telefone ********* ou do e-mail geral@atarp.pt. O utilizador pode ainda apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade pública que fiscaliza a aplicação da legislação em Portugal.

7. ALTERAÇÕES
A nossa política de privacidade pode ser alterada periodicamente sem reduzir os direitos que adquiriu ao abrigo da presente política de privacidade.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais